online. Grata pela visita e leitura da minha prosa. Sonia Regina. prosa, somente prosa: O FARO DO SEU JOÃO - miniconto

O FARO DO SEU JOÃO - miniconto


Não há câmeras nas partes de serviço do prédio de sete andares, simples e bem cuidado, em que se passa a história. Embora comumente edifícios assim sejam habitados por famílias, aqui tal fato não é a regra. Professoras solitárias, padres da Universidade Católica, jovens de cidades pequenas e idosos obstinados ocupam a maioria dentre os quatorze apartamentos.
O porteiro mora no térreo e é também o faxineiro, o que não lhe deixa tempo para vigiar o nunca nada de anormal que acontece nos andares.  Percebeu, contudo, que ultimamente o lixo do segundo e do terceiro andares aparecia revirado, como se algo houvesse sido tirado dos sacos.
Seu João, mesmo sem qualquer evidência contra os padres que ocupavam as unidades do segundo andar ou contra as professoras da Escola Secundária, moradoras no terceiro andar, resolveu observá-los e às visitas que recebiam.
Mas nada descobriu até ser publicado o livro de contos de uma delas - distribuído para todos os do prédio. A mestra dedicava o livro aos vizinhos e, nos agradecimentos, mencionava autores que a inspiraram e eram lidos pelos alunos de Moral e Ética Cristã da Universidade Católica e pelos alunos do ginásio local. Fazia menção especial a Rubem Braga e Luís Fernando Veríssimo, e suas crônicas Recado ao Senhor 903 e Lixo.

Sonia Regina
24012011

 

Somente Prosa é licenciado por Creative Commons: vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Brasil License.


©2010 Sonia Regina